Concurso EsFCEx 2017: edital com vagas para Enfermagem previsto para junho. R$ 6,6 mil após formatura!

0

Com sede na cidade de Salvador, no estado da Bahia, a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) é o estabelecimento de ensino militar do Exército responsável pela seleção e preparação de recursos humanos para atuar nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Magistério, Informática, Economia, Psicologia, Estatística, Pedagogia, Veterinária, Enfermagem e Comunicação Social. Além das áreas já citadas, o ingresso pela EsFCEx também é obrigatório para a função de Capelão Militar.

O próximo concurso para a EsFCEx já foi confirmado pelo Exército Brasileiro (EB) e deverá ter edital publicado no mês de junho de 2017. O certame ofertará 20 vagas. Conforme informado em publicação disponível nas redes sociais do Exército. O concurso EsFCEx contará com vagas para as áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Informática e Pedagogia.

Pré-requisitos

São pré-requisitos básicos para ingresso na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx):

  • ser brasileiro nato,  conforme o inciso I do art. 2º da Lei nº 12.705, de 2012;
  • ambos os sexos;
  • possuir no máximo 36 anos, referenciados a 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • ter concluído o curso de graduação de nível superior na área objeto do concurso.

Das inscrições

As inscrições para o concurso ocorrem anualmente nos meses de julho a agosto. O concurso compõe-se de: exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Mais informações no site: www.esfcex.ensino.eb.br.

Da remuneração 

Os aprovados no concurso passarão por curso de formação na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) com duração prevista de 35 semanas e início no mês de março de 2018. Após o ingresso os candidatos são incorporados ao quadro de Oficiais Complementares e passam a receber soldo de R$ 6.625,00

Das avaliações

Antes de ingressar na EsFCEx os candidatos são avaliados em 5 etapas, sendo a primeira delas o exame intelectual (EI), seguido de inspeção de saúde (IS), Exame de aptidão física (EAF), verificação documental e revisão médica e comprovação de requisitos para a matrícula. Confira mais detalhes sobre cada uma dessas etapas abaixo:

Exame intelectual (EI):

  •  De caráter eliminatório e classificatório, conta com 30 questões de Conhecimentos Gerais (7 de Língua Portuguesa, 8 de História do Brasil, 8 de Geografia do Brasil e 7 de idioma estrangeiro – inglês ou espanhol) e mais 40 questões de Conhecimentos Específicos.

– Inspeção de saúde (IS):

  • Se for considerado aprovado, o candidato é convocado a comparecer a Inspeção de Saúde em locais designados pelas Guarnição de Exame (Gu Exm) com documento de identificação, além da documentação médica obrigatória prevista no edital, cuja realização é de responsabilidade de cada candidato.

Exame de aptidão física (EAF):

  • O candidato convocado deverá se apresentar no local designado com traje esportivo – camiseta, calção ou bermuda e tênis – dentro do prazo previsto para a primeira chamada. As tarefas serão realizadas em dois dias consecutivos.
    Para o sexo masculino: flexões de braços, abdominal supra e corrida de 12 minutos.
    Para o sexo feminino: flexões de braços (com apoio dos joelhos), abdominal supra e corrida de 12 minutos.

– Verificação documental preliminar:

  • Os candidatos aprovados no EI e classificados dentro do número de vagas fixado, por área de atividade profissional, bem como os incluídos na majoração (lista de reservas), deverão remeter à EsFCEx (Divisão de Concursos – Rua Território do Amapá, nº 455, Pituba, Salvador/BA, CEP 41.830-540), por intermédio dos Correios, via SEDEX, dentro do prazo estabelecido no Calendário Anual do CA, cópia legível (frente e verso) autenticada em cartório, dos documentos relacionados nas páginas 27 e 28 do edital.

– Revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula:

Os candidatos do CFO/QC convocados para a revisão médica e comprovação dos requisitos para matrícula, de caráter eliminatório, deverão se apresentar na EsFCEx (em Salvador-BA) na data prevista no Calendário Anual do CA , portando os resultados e laudos dos exames complementares realizados por ocasião da IS e os originais dos documentos previstos para a verificação documental preliminar, os quais deverão ser entregues à Seção de Saúde e ao Corpo de Alunos daquela Escola.

Detalhes:

  • Concurso: Curso de Formação de Oficiais
  • Banca organizadora: Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx)
  • Cargos: Oficiais e Capelães
  • Escolaridade: nível superior
  • Número de vagas: 20
  • Remuneração: não informada
  • SituaçãoPREVISTO

Estudando para concursos da área da Saúde? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

matricule-se 3

garantia-de-satisfacao-30

Deixe uma resposta