Veja como Janaína Pereira conquistou o 2º lugar para Técnico de Enfermagem no concurso do TRE SP e inspire-se!

0

O quadro “Cheguei Lá” desta semana recebe a GRAN aluna paulistana Janaína Pereira da Silva, aprovada em 2º lugar no concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, para o cargo de Técnico Judiciário – Especialidade Técnica de Enfermagem.

Por ser da área da saúde e vocacionada para exercer a profissão, Janaína buscou na carreira pública a oportunidade de unir sua formação profissional com a estabilidade e segurança que o serviço público proporciona.

Com isso, ela conta que sua trajetória em certames públicos direcionados para sua área de formação começou bem antes do concurso do TRE-SP. Em seus dois empregos anteriores, Janaína trabalhou como empregada pública (CLT) em grandes hospitais de São Paulo capital.

Trabalhando nesses hospitais, a GRAN aluna enfrentou na prática os desafios para os profissionais da área de saúde no dia a dia de trabalho e também viu de perto a crise severa e a precarização do serviço.

“Estava extremamente desmotivada antes do edital, pois o hospital a qual estava vinculada vem enfrentando uma crise severa. Estava trabalhando em ritmo frenético, 12×36 noturno, sem perspectiva de novos funcionários no quadro do hospital, ou seja, sem perspectiva de melhoras nos próximos anos.”

Assim, quando o edital do TRE-SP foi publicado com vagas para sua área, ela decidiu se dedicar com afinco para o concurso e organizar a sua rotina para que conseguisse tempo hábil para estudar e absorver as matérias de Direito que constavam no edital.

“Após edital e conhecimento de que havia vaga para minha especialidade, comprei o curso online do Gran Cursos Online específico para minha vaga e dediquei todo meu tempo livre para estudar.”

Como a entrevistada tinha uma rotina atribulada em seu trabalho, ela conta que teve que abrir mão de seus horários de lazer para que pudesse estudar as disciplinas que nunca havia estudado e se dedicar mais intensamente para o concurso que estava por vir.

 “Com a abertura do edital tranquei o inglês e a aula de dança, deixei meu tempo livre totalmente focado nos estudos pois havia muito conteúdo para ser estudado. Apenas continuei os exercícios físicos duas vezes na semana para não enlouquecer (risos)”

Janaína lembra que estudou, em média, 5 horas por dia para o concurso. Como sempre gostou de estudar as matérias específicas de Enfermagem, estudou com afinco e revisou as disciplinas específicas da sua área, mas também deu uma atenção especial às matérias em que não tinha muita intimidade, como Direito Administrativo, Direito Constitucional e Informática. Ela destaca que também aprimorou o Português, pois essa é uma disciplina chave e que faz a diferença para todo e qualquer concurso

Nessa caminhada rumo à aprovação, a GRAN aluna teve o Gran Cursos Online como um grande aliado na sua preparação. Com o curso específico e com os professores experientes conseguiu identificar e trabalhar em cima dos conteúdos que eram mais relevantes para a prova.

“Foi essencial comprar o curso online do Gran cursos para meu cargo específico, pois estudava o que realmente era importante para a prova.Com muito conteúdo programático, era essencial estudar e ter o plano de estudos correto.”

Ela lembra que também esteve presente no GRAN Dicas TRE-SP, um evento presencial de revisão na véspera da prova, no qual teve a oportunidade de assistir, ao vivo, as aulas e as últimas dicas dos professores que a acompanhavam na preparação e de internalizar os conteúdos que vinha estudando.

“Tive o prazer de ir no aulão de véspera promovido pelo Gran Cursos Online, e com certeza fez toda a diferença na hora da prova. Quem tiver oportunidade vale a pena! Guardei a camiseta de recordação.”

Para os alunos que vêm estudando para concursos públicos, a aprovada deixa a dica de estudar antecipadamente e fazer uma eficiente preparação pré-edital.

 “Pesquise o seu órgão desejado e estude antes da publicação do edital. Eu não estudei com afinco antes da publicação do edital e depois tive que correr atrás do prejuízo me dedicando com mais horas por dia de estudo.”

Ao ver seu nome na lista de aprovados, Janaína ficou feliz e apreensiva ao mesmo tempo, pois apesar de sua excelente classificação em 2º lugar, não tinha certeza se seria nomeada pois o edital previa apenas uma vaga imediata para o cargo que disputava.

“Na verdade, eu demorei para escrever este depoimento. Fiquei em segundo lugar, e como havia apenas uma vaga anunciada no edital para meu cargo específico, fiquei com receio de não ser nomeada. Meu espanto maior foi ver meu nome no diário oficial de julho como nomeada.”

Já exercendo suas atribuições no órgão, ela destaca que se orgulha muito do caminho percorrido e da sua conquista. Ela frisa que está muito feliz e realizada no órgão, mas continuará estudando e não descarta tentar alçar voos ainda mais altos no serviço público.

“Conhecimento nunca é desperdiçado, então pretendo continuar estudando, mas estou bem feliz com o cargo alcançado.”

Por fim, ela deixa uma mensagem para aqueles que, assim como ela, tem o sonho de Chegar Lá e ser nomeado em um concurso.

“Converta o desânimo da sua atual situação em foco e gás total nos estudos! Acredito que, assim como eu, só realmente vamos atrás dos sonhos e objetivos quando a dificuldade ou insatisfação se faz presente! Não dê ouvidos aos “seca pimenteiras” de plantão (risos). As dificuldades existem para nos impulsionar na vida!”

Você foi aprovado em algum concurso com a ajuda do Gran Cursos OnlineResponda aqui ao nosso questionário online e compartilhe a sua história de sucesso!

Estudando para concursos da área da Saúde? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

​​

Matricule-se!

​​garantia-de-satisfacao-30

Deixe uma resposta